terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PES (Pro Evolution Soccer)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pro Evolution Soccer (abreviado como PES e antes conhecido na América como Winning Eleven, nome ainda usado no Japão[1]) é uma série de jogos eletrônicos de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, com a supervisão e direção do brasileiro Paulo Chianca, existindo versões para diversas plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PSP, Wii e PC.

A Konami também produziu outra série de futebol, antes de Pro Evo, chamada International Superstar Soccer, porém feito por outra equipa técnica, com uma jogabilidade e modos de jogo totalmente diferentes como por exemplo o modo Scenario, onde se pode reviver momentos importantes na história do futebol. Enfim, não se aproximava tanto de um simulador de futebol, mas de um simples jogo para diversão.

Paulo Chianca, o supervisor geral da empresa Konami, em entrevista afirma que o jogo é bem feito, com padrões de qualidade de gráfico muito evoluídos para o estilo de jogo de futebol para o console PS3, e afirma que o jogo possui muitos bugs, mas que ainda haverá mudanças significativas, e que os amantes do Pro Evolution Soccer vão ter muitas surpresas.

Pro Evolution Soccer 2012

Lançamento: Outubro de 2011

Plataformas: Playstation 2, Playstation 3, PC, Xbox 360, Nintendo DS, Wii , Celular e PSP Pro Evolution Soccer 2012 (abreviado para PES 2012 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2012) é a décima primeira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami com a assistência de produção da equipe Sky Blue. O jogo será lançado em Novembro de 2011.

Como nas versões anteriores do jogo, PES 2012 voltará a ser licenciado exclusivamente pela UEFA para conter as competições UEFA Champions League , UEFA Europa League e UEFA Super Cup juntamente licenciado pela CONMEBOL para disponibilizar a Copa Santander Libertadores,Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana.

Jogabilidade

Segundo o Produtor executivo do jogo Shingo Takatsuka 'Seabass', PES 2012 terá uma grande melhoria na jogabilidade referente as versões anteriores, focando principalmente na inteligência artificial do jogo ( sistema batizado pela Konami de Sistema IA).

Começando pela a arbitragem, que será melhorada e remodelada, com novas movimentações e incluindo uma plena implementação da lei da vantagem, com o árbitro punindo e advertindo jogadores depois de jogadas desleais quando a bola estiver parada.

A remoção do "bug catch-up", onde os defensores paravam os dribles dos atacantes com muita facilidade independentemente do ritmo ou qualidade do atacante.

A inteligência artificial dos goleiros tão criticada na última versão, também será melhorada com novas animações e performances dos goleiros, possibilitando aos fãs da série uma experiência mais realista e tornando-os arqueiros mais confiáveis.

A jogabilidade ofensiva será mais fluida, com uma melhora na resposta no jogo de equipe outro ponto falho na última versão, ultrapassagens (overlaps) voltarão ao jogo permitindo a execução de jogadas táticas e de inteligência.

Jogadores sem posse de bola abrirão espaços e também podendo ser controlados de maneira exata e precisa. Suor e Sujeira nos uniformes dos jogadores também poderão ser notados durante uma partida do jogo, tudo isso para garantir o maior nível de realismo jamais visto em outro jogo de futebol virtual.

A ideia de Seabass é permitir que os fãs ao jogar PES 2012, sintam-se assistindo a uma partida de futebol real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário